PRESENTES DE NATAL CATÁLOGO INTERATIVO DO PRINTEMPS!

PRESENTES DE NATAL
CATÁLOGO INTERATIVO  DO PRINTEMPS!

Se você vai à Paris neste final de ano e quer encontrar presentes originais, refinados ou estilosos consulte o catálogo interativo do Printemps aqui:


http://www.printemps.com/Noel/catalogue.aspx ou
LE PRINTEMPS
64, BOULEVARD HAUSSMANN 
75009

Seguem algumas sugestões:

CHÁ  MARIAGE FRÈRES- 12 EUROS
MATRIOCHKA MUSICAL-( BARNABÉ AIME LE CAFÉ)- 55 EUROS
Chanel n 5- 110 EUROS
CAIXA DE MÚSICA PRINTEMPS-79 EUROS
 

ESCOLA DE JOALHERIA NO CENTRO DE PARIS!

ESCOLA DE JOALHERIA NO CENTRO DE PARIS!





A famosa marca Van Cleef &Arpels anunciou, na última semana, a abertura de uma escola dedicada  totalmente à joalheria , instalada na Place Vendôme.
A escola será aberta a todos,amadores e profissionais e pretende ensinar a arte secreta da joalheria.
Os cursos  começam no próximo mês de fevereiro e serão ministrados em inglês e francês.
A escola aceita alunos internacionais,e propõe o curso em 3 etapas:
"Dévoiler", "Eclairer" et "Révéler"(cada um dividido em 7 módulos)
Os preços dos cursos variam entre 600 e 950 euros e as inscrições se iniciam em 15 de novembro!
Mais informações no site:

L’École Van Cleef & Arpels
19 Place Vendôme
75001 Paris
France
 
 









 

Pode parecer extravagante incluir um velho armazém nascido em 1830 entre as lojas mais chiques de Paris, mas se perguntar a um parisiense qual é o melhor lugar para ir às compras a primeira resposta é quase sempre Le Bon Marché

 Hoje pertencente à cadeia de produtos de luxo LVMH, inclui uma seção  de estilismo, um mercado gourmet,  (´La grande épicerie de Paris) uma livraria e uma seção de móveis. É provavelmente o único local de Paris onde tanto se pode comprar um par de meias ,  tecido  por  metro ou sushi para levar para casa.


 
  Há uma área  central que abriga uma vasta oferta de cosméticos, acima do qual se encontra a seção de moda e artigos para a casa, num espaço grande e agradável organizado por marcas. No segundo andar há um pequeno espaço com exposições temporárias (os temas já foram Christian Dior, a fotógrafa Ellen Von Unwerth e a joalheira Victoire de Castellane). 
O mercado de produtos alimentares, no piso térreo de um edifício vizinho, ",La Grande épicerie de Paris" está repleto  de doces, pães frescos e   variedades sem fim de foie gras (a partir de 60 euros).


 
Esta loja de departamentos tem pouco de tudo. 
Moda de marcas como  , Dries Van Noten, Stella McCartney e Balenciaga, que inclui uma seção  imensa só de lingerie. Há uma oferta excelente de "básicos "de qualidade com marca própria, incluindo meias de algodão Sea Island (26 euros) e camisas (por volta de 100 euros), que duram tanto que quase justificam o preço. 
Além disso, por toda a loja  você pode fazer achados magníficos, muitos dos quais na seção de tecidos por  metro, lã em novelo e botões.
As velas Cire Trudon com a forma de busto de Maria Antonieta estão entre os mais divertidos (70 euros).







A área é tão grande que são precisas várias horas para poder conhecê-la bem, mas o melhor é experimentar tudo em pequenas doses, de preferência concluídas com uma caixa de éclairs( nossas bombas de chocolate!)
Há um balcão de informações com atendimento em várias línguas.

LE BON MARCHÉ 24, rue de Sèvres, 7ème; 
lebonmarche.com